Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Resenha de Estrela de seis pontas-Bruno F.Oliveira

"O tempo era algo traiçoeiro. Sabia ser, ao mesmo tempo, amigo e inimigo. Tempo me faz amar a quem amo e odiar a quem odeio."
⏺️Autor:Bruno F.Oliveira
⏺️Editora:Coerência
⏺️Pgs:508
⏺️Nota:4,5/5
Sipnose:"Há uma terra onde um rei impera com punho de ferro e massacra os pequenos; onde Tribos dominam o ar, a água, a terra ou o fogo; e onde feiticeiros albinos servem submissos ao bem comum... Nessa terra nasce uma aventura que te levará numa fantástica viagem ao mundo de Arkhai. Tudo tem início quando Khiara, a legítima princesa arkhaíta, desperta de um feitiço que durou dezesseis anos. Ela tende a buscar o seu passado, resgatando tudo o que ficou para trás, enquanto o seu irmão Kendry ainda dorme. Na companhia de alguns jovens que encontra pelo caminho, com os quais cria um laço eterno de irmandade, Khiara descobre muitas mentiras e tramas por poder. Uma jornada viciante que guarda muitos mistérios e que pode trazer um final não tão feliz.”


🌹 Resenha/Opinião:
Quando a Rainha Kianna foi gravemente ferida ainda grávida pelo seu marido,foi feito um antigo feitiço pelo Branco Kalen,para salvar a vida dos pequenos gêmeos:o Amurrarhi, um feitiço de união de almas.
Então Khiara foi ligada a Kevan (irmão de seu pai) e Kendry foi ligado a Arturo (irmão de sua mãe),ao fazerem isso doaram parte de suas almas,mas consequentemente as crianças dormiam em um sono profundo e a quem foram ligados nunca conseguiam dormir. Até que o feitiço acabe e enfim os gêmeos possam reinar Arhkai.Kevan foge com Khiara para Gaven temendo para vida da pequena.Depois de dezesseis anos,Khiara acorda com o desejo de descobrir tudo o que aconteceu e voltar para casa.Garven por muito tempo foi um um lugar seguro para princesa, mas em uma certa noite Garven foi invadida pelo exército do Rei Arturo à procura dela com ajuda de Bryan,que sem ela saber é seu meio-irmão,que a ajuda fugir com com toda segurança possível.Então Khiara embarca numa viagem para descobrir a todo custo as verdades que necessita ,que estão escondidas e reencontrar seu irmão que ainda está sobe o efeito do Amurrarhi. Ao longo dessa jornada nada fácil faz amizades que marca sua caminhada Mariah, Morg(filha da água), Brayan(Trawfer,), Safira(filha da terra) e Dilan(filho do fogo).
Narrado em primeira pessoa por vários personagens nos dá uma visão mais ampla do que acontece e já aconteceu e na história.Com uma escrita fluida, enredo criativo,no decorrer da história segredos são revelados, não sabe qual é o lado mal e uma guerra que as tribos elementais já tinham iniciado.As tribos são divididas em:água,terra,ar,fogo,metamorfos e fraternidade.Esse é o primeiro livro da trilogia "Os Filhos de Arkhai", é fantasia incrível,cheia de aventura,surpresas e mistérios,eu gostei muito do livro.Trama e os personagens são envolventes e incríveis estou ansiosa pela continuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário