sábado, 29 de dezembro de 2018

Resenha de As 108 borboletas da alma -E. Cichocki

 As 108 borboletas da alma
Autor: E. Cichocki
Pgs:171
Sinopse: A morte não é como se espera, e nem com os deuses que esperamos encontrar. A morte pode ser confusa, cercada por mistérios e uma longa jornada. As 108 Borboletas é um livro diferente, que mostra de um lado inusitado como é a vida de um suicida após a morte.
A trama se passa aos olhos de Platz, um suicida que, sem mais motivos para viver, encontra na morte uma razão para tudo. Ao conversar com a Morte em um bar e logo após tirar a própria vida, Platz encontra um misterioso homem de terno cinza que o guia até o mundo-de-baixo. Lá, onde a escuridão silencia as estrelas pela eternidade, uma motocicleta o leva através de uma autoestrada até um solitário banco no meio do nada. Por fim, Platz encontra uma casa antiga, saída dos anos 50, onde convive com Nona, outra alma de mesmo destino. Na casa iluminada por um infinito alvorecer, cercada por um deserto desbotado, os dois convivem e aprendem um com o outro o valor da amizade e da companhia. Conforme as manhãs avançam para sempre, a jornada de Platz continua, e de veleiros em mares furiosos a montanhas tão altas como o próprio céu, uma alma descobre que nem tudo está perdido.

Resenha / Opinião:Platz não vê mais sentido em continuar vivendo,então tira a sua vida.No pós-morte ,o funerário motoqueiro o leva pelo submundo. Guiado pelas borboletas ele encontra uma casa que parecia dos anos 50 com um jardim lindo e borboletas ,onde conhece Nona ,é uma senhora de idade que também tirara sua vida ,ela o convida a entrar. Nona lhe ensina a dar valor as pequenas coisas,momentos e a viver com uma pessoa,depois de um tempo ela vai embora sem se despedir só lhe deixando uma carta.
 Sem esperar ouve batidas na porta e vê Alice uma adolescente que foi parar lá pelo mesmo motivo, Platz ensina tudo o que aprendeu com Nona . Vivem juntos por tempo indefinido , chega a hora de partir como Nona o fez  e mais uma vez sua caminhada começa... A obra aborda temas importante sobre o suicídio e a depressão, falar sobre requer um cuidado e o autor conseguiu. O enredo é diferente do que estou acostumada, com o desenrolar da estória os personagens são cada vez mais cativantes . A escrita é envolvente e que faz refletir,nos mostra a mensagem,que às vezes nos esquecemos ou deixamos de lado um familiar que está próximo da gente e não nos damos conta,que talvez ele esteja passando por algum problema ou transtorno. E que mesmo que alguém esteja se sentindo sozinho , não está só. Foi um leitura emocionante e super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento de "Nuances do amor" ,da Lis Santos

  📣Mais um lançamento maravilhoso da autora Lis Santos! Corre para garantir logo o seu ! https://amzn.to/335Re9C Sinopse: Bruna Ale...